Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ritoca Bomboca

Ritoca Bomboca

27
Out15

Da alimentação saudável, a corrida, os treinos....

As maratonas, os trails, o crossFit, as sementes, o leite de soja ou de amêndoa ou de aveia, pufff, estou cansada só de escrever!
Estamos constantemente a ser bombardeados com toda essa informação. Basta verem as últimas publicações dos vossos amigos, quantos deles não foram a uma corrida, a uma prova, não comeram panquecas de aveia com sementes de chia ao pequeno almoço?!
Uns vão por gosto, outros por arrasto, outros porque dizem estar na moda. 
Pena que o bicho ainda não me pegou.
Eu não consigo passar sem hidratos, não consigo misturar sementes em todas as refeições, nem consigo levantar-me às 6h00 da manhã para ir correr.
Se eu é que estou mal? Provavelmente. Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Onde fica o belo do cozido? Os assados? Os rojões? O bacalhau com puré e a maionese? Eu não consigo passar sem isso, nem conseguiria ser tão radical. Mau para mim, para a minha saúde, mas não dá.
Agora o que sei é que tenho que alterar hábitos, tenho de praticar mais desporto, tenho de me alimentar melhor. Sei que não vou para nova, como dizia a minha avó, e há hábitos que todos devíamos adoptar. 
Podemos começar pelo desporto? E depois aos poucos quem sabe alterar a alimentação... tudo de uma vez não consigo, é que dá-me já uma fraqueza e tenho de ir comer uma francesinha.
Para isso, vou ter de recorrer a artilharia pesada!
E os meus preferidos são:

Correr para emagrecer, do Pedro Almeida, PT da Cocó na Fralda e da Pipoca mais doce. Com ele conseguiram correr uma maratona, isso não é do caraças? O Pedro Almeida é PT e tem um site Treino em Casa, para quem, como eu, não é da zona de Lisboa, apesar de também terem serviços no Porto, têm vários planos de treino e de alimentação, com possibilidade de acompanhamento virtual/online.

No Instagram, temos muitas fontes de inspiração. As minhas três favoritas são: a MissFit, o André Rosa e a Sara Rocha.
Podem conhecer melhor a MissFit  no seu blog ou através do Instagram dela.
Esta é a Miss, não é bomba?!


O André Rosa, é  PT, tem a Academia do Rosa, e pelo que vejo, é muito bom naquilo que faz. Espreitem o Instagram dele e vejam! Estou muito tentada a recorrer aos serviços dele, uma vez que faz planos de treino online.
A Sara Rocha, também é PT, demoníaca, através do Instagram podemos ver as dicas de alimentação e algumas de treino.

Além de tudo isto, não posso esquecer a minha Kayla Itsines com o seu plano do demo, que eu já tenho e posso partilhar com as interessadas. 


Pois, mas esta é a parte do treino e a boquinha?! Para mim é mesmo o mais difícil. Adoro comer, não fico bem com uma salada, não me habituo a comer sementes, com o tempo não fica mais fácil.
Mas, podemos tentar adoptar alguns hábitos mais saudáveis e temos boas ajudas como as nutricionistas Ana Bravo, Iara Rodrigues, Mariana Abecasis, Ágata Roquete, entre outras.






Vamos lá começar?!
Ou já começaram?!
Além disto, podemos recorrer aos nutricionistas, a todas as Natur House espalhadas pelo País.
Tenho pena que o ginásio da localidade onde vivo não me proporcione a possibilidade de fazer uma avaliação física, treinos personalizados e um acompanhamento à séria, etc, pois seria o ideal. 
Vamos lá ver se isto depois de quarta entra nos eixos, sim porque sou tão à frente, que já ando na fisioterapia antes de começar os treinos. Ou então sou mesmo enferrujada!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.