Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ritoca Bomboca

Ritoca Bomboca

11
Out16

Dá para parar? Eu pelo menos quero sair.

Nos últimos dias as notícias que nos chegam são absurdas, completamente absurdas, terríveis, parvas, estúpidas, não sei como as definir, só que há coisas que eu não entendo.
Viram a reportagem da jornalista Ana Leal, sim é da TVI e qual é o problema?
Viram o negócio sinistro da adopção ou famílias de acolhimento no Reino Unido? 
Tudo serve para fazer dinheiro, mas crianças? Seres indefesos que não sabem e nem sequer escolheram nascer? 
Não, isso é demasiado monstruoso.
Também sei que só temos uma parte da história e que teremos sempre de ouvir as duas versões, mas o que dizer sobre o discurso do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro?! 
Como é que os Portugueses espalhados pelo mundo, neste caso no Reino Unido, não têm acesso a apoio jurídico gratuito ou a apoio que pelo menos não lhes leve couro e cabelo?!
Como é que um Estado e um Consulado permite que isto aconteça? Bem sei, somos pequeninos, mas teremos sempre de ser lixados e permitir que tal aconteça?!
Cá tivemos um caso de um casal inglês que foi jantar fora e deixou os filhos a dormir na casa de férias, o que lhes aconteceu? Nada. 
Lá temos o caso de um casal que não abriu a porta a uma assistente social/equipa médica e o que lhes acontece? Ficam sem o filho.
Sim, agora já conseguimos apurar mais dados sobre os casos, e repito há sempre duas versões em cada história, mas não dá para ficar quieto, para ficar impávido e sereno perante estas atrocidades.
Vejam mais aqui e aqui.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.