Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ritoca Bomboca

Ritoca Bomboca

05
Mar13

Rui Pedro

O Afonso foi condenado por rapto qualificado em pena de prisão efectiva de 3 anos e uns meses, se sabe de alguma coisa porque não fala? Se fez alguma coisa porque não conta?
Os inspectores da PJ não consideraram o testemunho, da prostituta, credível, um trabalho de investigação terrível, pelo menos, as primeiras equipas, sim porque foram várias as que passaram por este caso.
A primeira instância em Lousada considerou como facto provado que o Rui Pedro entrou no carro do Afonso, considerou como provado que Afonso Dias foi a uma prostituta nesse dia acompanhado com um menor, mas não têm provas de que esse menor era o Rui Pedro. A Relação considera que era o Rui Pedro. Parece-me acertado, mas e se não era? Será tal possível? Será que a Relação foi influenciada pela justiça popular e pelos media?
Mas o mais importante, esta condenação não traz de volta o Rui Pedro. Onde está?  O que lhe aconteceu? Estará vivo?
Esta mãe desapareceu desde 98, desde o desaparecimento do seu filho e é desumano para esta mãe não saber, não saber onde está, como está, ou se já não está, é desumano não ter uma conclusão.
E infelizmente como esta mãe há muitos pais e mães, os pais da Rita, os pais do Zuki, os pais do Rui, os pais do Luís, e infelizmente isto é uma porcaria.